Madrinhas - Ideias e Inspirações


A tendência de madrinhas com os vestidos iguais ou na mesma tonalidade vem dos Estados Unidos e está ganhando espaço no Brasil.

A noiva pode optar por vestidos completamente iguais para todas as madrinhas, vestidos na mesma cor mas com modelo diferente, vestidos do mesmo modelo com cores diferentes ou escolher uma cor e as madrinhas usarem essa cor, mas em qualquer tonalidade. Aqui algumas opções para inspirar noivas e madrinhas.




DICAS IMPORTANTES:
  • No caso dos vestidos completamente iguais, converse com elas sobre quem fará e como fará e estude a possibilidade de você arcar com essa despesa, afinal usar o vestido uma noite não custará nada para uma grande amiga, mas talvez, ser obrigada a pagar por vestido do qual ela nem gostou já seja demais para alguma, né?
  • Você tem que ter em mente que não será possível agradar todas as madrinhas de nenhuma forma, porém tente ir pela maioria.
  • Cor padrão: Essa é a opção mais usada, já que oferece uma liberdade maior para as moças escolherem o melhor modelo para o seu corpo, e são facilmente destacadas como madrinhas por usarem exatamente a mesma cor de vestido. Se ficar com essa opção, é importante escolher uma cor que harmonize bem com todas.
  • Modelo e cor padrão: Se a noiva optar por essa opção, deverá escolher com as madrinhas um modelo único e uma única cor para todas as moças. Tons neutros e modelos mais equilibrados são as opções mais usadas, mas os tons fortes e ousados também valem desde que a noiva escolha com cuidado.
  • Modelo e cor livre: Nesta última opção as madrinhas devem ser avisadas assim que convidadas que a escolha do modelo e da cor são livres, mas vale uma conversa em conjunto com todas para que o altar não vire uma poluição visual e também para que as cores não se repitam. A dica para você que foi convidada para ser madrinha e a escolha da roupa é livre, é moderação, já que ninguém quer ofuscar o brilho da grande estrela da noite; a noiva!
  • Vestidos mais curtos podem ser usados em cerimônias durante o dia sem medo da vulgaridade. É importante averiguar se todas as madrinhas ficam confortáveis com os modelos escolhidos.

http://bios.weddingbee.com/pics/71220/bm_inspiration.png

E madrinha de preto? Pode? Essa pergunta com certeza gera polêmica. Umas dizem que jamais aceitariam a cor preta no altar e outras não vêem problema.

O costume é bastante usado nos EUA, mas a cultura brasileira revela o preto como uma cor pesada e triste. O toque colorido, seja no cabelo, no sapato ou até no buquê quebra um pouco o peso da cor e pode até agregar elegância.
http://4.bp.blogspot.com/-UhyZBLY_Mq8/UBbVVgl0OcI/AAAAAAABUnk/g9h1lEhi8Hc/s640/Bridesmaid_Ideas_Bridesmaid_Dresses_Wedding_Inspiration_Before_the_Big_Day_Wedding_Blog_000.jpg

Nenhum comentário