Vestidos de Noivas

Ao longo da história, o vestido de noiva foi experimentando diversas formas, cores e feitios. Na Roma antiga, os vestidos de noiva eram um elemento central no ritual religioso e no Egipto o branco era a cor base de quase todas as cerimónias. Na idade média, os bordados predominavam nos vestidos de casamento da nobreza. No entanto, foi a partir do século XIX que os vestidos de noiva ganharam significado e simbolismo.
Vestido Vera Wang
Vestidos onde o destaque são as costas. Chique e Sexy!
Curiosidades &Tradições
  • O noivo não pode ver a Noiva em vestido de noiva antes da cerimônia;
  • O noivo não deve tocar em nenhum dos pertences da noiva para não quebrar o encantamento do matrimônio;
  • A cor branca do vestido de noiva só foi popularizado no século XVII, no casamento da rainha Vitória. Ela lançou a moda que permanece até os dias atuais. Antes disso, especialmente na Idade Média, não havia cor específica para a cerimônia; a cor mais usada era o vermelho. O branco acabou sendo o preferido, por simbolizar a castidade e a pureza. Na Grécia e em Roma, existem relatos de que as pessoas usavam roupas brancas em celebrações importantes, como o nascimento e o casamento.
  • Diferente de outro traje social de luxo preparado para ocasiões especiais, este tem um significado relevante para a cultura ocidental. Mais do que uma veste nupcial, o vestido de noiva, resgata pedaços da cultura, da religiosidade e da história da humanidade. Seus tecidos, volumes e complemento, simbolizam a magia que envolve a união dos cônjuges e demonstram a profundidade do conceito de Amor para as culturas do ocidente.
  • As primeiras informações que nos chegam sobre cerimônias matrimoniais são as bíblicas, onde os cônjuges, para serem expostos publicamente em cerimônia religiosa, eram preparados por suas famílias com banhos especiais e com o uso em suas peles de óleos aromáticos. A cerimônia religiosa tinha por objetivo pedir as bênçãos divinas para a nova união e se dava pela determinação das famílias, visando a continuidade da ética comunitária e a manutenção dos limites territoriais.
  • No século XX o traje nupcial acompanhou toda a evolução da moda, acompanhando o sistema de alta costura que vestiu todas as princesas do século e foi divulgado pelas revistas e figurinos de moda e posteriormente pelo cinema e pela televisão.
Vestidos com estilo "Real" - Princesa
Vestidos Coleção Primavera 2012
Wedding Dresses Under £500 Mood Board
Vestidos ideais para casamentos em casa, no civil ou ainda, em cerimônias mais simples
Vestidos da estilista Monique Lhullier que, apresenta aqui uma das tendências para 2013: laços e laçarotes
VESTIDOS PARA OUSAR

1 – KMK Designs – Unique wedding gowns
2 – Yolan Cris – Couture designer
3 – Zuhair Murad – Lebanese fashion designer
4 – Alessandro Couture – Italian wedding designer
5 – Stella De Libero
6 – Melta Yani
7 – KMK Designs - Unique wedding gowns
8 – Vera Wang – Couture wedding gowns

Em breve muitas ideias e inspirações para o traje mais especial do Casamento!




Nenhum comentário