Dicas: Como não atrasar a cerimônia de casamento.



É importante saber, antecipadamente como acontece a cerimônia religiosa, através dos cursos de preparação ministrados nas próprias igrejas.

Esses cursos explicam o significado de todo ritual e como devem proceder os noivos, pais e padrinhos durante todo o decorrer do ato.

Todos os tipos de cerimônias religiosas, sejam elas católicas, protestantes, judaicas ou de qualquer credo, obedecem a uma certa ordem: a entrada, o desenrolar do próprio ritual da cerimônia e o cortejo de saída.
A maioria das igrejas conta com um coordenador que cuida da orientação dos pais e padrinhos no altar, entradas, etc. Lembre-se que tudo deverá estar em sincronia: pais e padrinhos devem respeitar suas posições, músicos prontos, fotógrafo registrando o interior e exterior da igreja e noiva e daminhas prontas para a entrada.

Todos estes detalhes (e muitos outros) são coordenados pela equipe de assessoria, que é fundamental para que tudo ocorra na mais perfeita sincronia.

Detalhe importantíssimo: certifique-se do tempo que levará para chegar até a igreja, pois o atraso da noiva é tido como uma falta de respeito para com os convidados, que compareceram ao local na hora marcada e com as noivas que casarão em seguida. Além de muitas igrejas  serem rigorosas quando se trata de atrasos. Muitas delas deixam de realizar a cerimônia ou encurtam o cortejo, como forma de "punição". Portanto o máximo de atraso que se pode perdoar é de 15 minutos! Peça para pais e padrinhos que cheguem minutos antes. Em algumas igrejas, existe uma salinha para para todos os envolvidos no cortejo possam esperar.






Nenhum comentário