Véus - Tipos

O véu é um dos símbolos que mais caracteriza a noiva. Por mais que atualmente nem todas façam uso dele, sempre que se fala em noiva lembra-se de véu e grinalda.


A origem dele é antiga, os gregos acreditavam que o véu protegia a noiva de maus olhados. E para os árabes, a palavra hijab (véu) significa “o que separa duas coisas”. Sendo assim, o véu da noiva significa separar-se da vida de solteira para entrar em uma nova vida, a de casada.



Como cada noiva tem um estilo diferente há diversas opções de véus para compor o visual, desde os mais curtos aos super longos. 
1. Fascinators – Não um véu propriamente dito, esses apliques geralmente são feitos de penas, flores e redes. Muitas noivas estão optando por fazer um véu para a cerimônia, e mudar para um fascinador para a recepção.



2. Véu Blush – Estes véus podem variar de um comprimento abaixo do queixo, como na imagem acima, para um tamanho menor que cobre parte ou toda a face. Uma vez que estes véus tem umasensação vintage, ficam melhores com um vestido que tem um estilo moderno-vintage ou retro.


3. Véu Bolha – Esse tipo de véu tem mais volume para o alto, reparem como o véu curva para dentro na parte inferior. Ficam perfeitos com vestido de alta costura.



4. Véu Mantilha – Estes véus tradicionais são usados um pouco pra frente, ele curva em volta do rosto da noiva e do ombro. Um banho de romantismo. Para esse tipo de véu o ideal é usar um vestido mais simples para não competirem véu e vestido!

5. Véu Cascade - Também conhecido como véu em cascata, esse véu é constituído por uma camada de tecido cortado mais curto na frente e na parte de trás mais longo. 


6. Véu Drop – Esse véu é usado cobrindo o rosto antes da cerimônia de casamento e levantado pelo noivo depois ( geralmente quando o pai entrega a noiva para o noivo). Como o véu em cascata, este véu versátil pode ser cortado em qualquer comprimento para acomodar qualquer estilo de vestido.



Fotos e Fonte: Brooklyn Bride

Nenhum comentário