Quinze dicas para ser uma noiva chique e atemporal


Acho que este é o desejo de quase toda noiva, então encontrei essa matéria bacana e compartilho com vocês:

Nada de luvas ou marca de biquíni são algumas das sugestões da estilista Carol Hungria

RIO - São meses de preparação para o grande dia, mas pequenos deslizes podem prejudicar o look da estrela principal da festa. Especialista no assunto, a estilista Carol Hungria, autora do “Miniguia de Estilo da Noiva Atemporal”, elaborou uma lista de 15 dicas para ser uma noiva chique e sempre atual. Até porque ninguém merece olhar o álbum de fotos anos depois e achar super cafona o penteado ou até mesmo o vestido que na época você pensava que era o máximo: 

— O bacana do passado eram vestidos de princesa mais pesados, usando tecidos mais armados e sem movimento. Hoje em dia as noivas até querem continuar princesas, mas com mais leveza, usando tecidos com muito movimento, de uma forma mais lúdica — explica Carol.

Segundo a estilista, o maior erro da noiva é continuar vendo vestidos depois de ter escolhido o dela. Para Carol, o mais importante é a noiva estar feliz e segura com todas as decisões, mas é claro que alguns cuidados devem ser tomados. Vamos a eles:

1. Use esmalte clarinho. Unhas vermelhas só para casamentos bem despojados ou noivas ousadas.



2. Não desça do salto! Escolha um salto confortável, que você consiga ficar a festa toda. Vestido de noiva chiquérrimo não combina com Havaianas.



3. Opte por um penteado que, além de lindo, dure a festa inteira.





4. Make muito forte pode carregar o visual e te deixar diferente do que você costuma ser. Maquiagem é lindo e toda mulher gosta, só não pode mudar a fisionomia.


5. Escolha um buquê perfeito, que não combine demais com o seu vestido e nem com a decoração, mas também não combine de menos. Ele precisa ter o mesmo clima da sua festa sem parecer que é parte dos arranjos.

6. Cuide-se! Hoje em dia é tão simples e acessível fazer limpeza de pele, clareamento nos dentes, massagem modeladora, etc.


7. Não dê chilique. Noiva educada é elegante até mesmo nervosa.


8. Fique linda, mas sem perder sua essência. Seja a sua melhor versão, fique maravilhosa sem fugir do seu estilo. Não se fantasie de noiva, seja uma.

9. Já foi o tempo em que casamento era sinônimo de ostentação. Faça o seu do jeito de vocês, com charme e personalidade.


10. Experimente um véu, independente do seu tipo de casamento ou do seu vestido (eliminando os curtinhos, claro). Caso contrário, você vai sempre ficar na dúvida se teria ficado lindo ou não. E quem sabe você não se encanta por ele?


11. Fuja das luvas, é cafona por natureza. Mas se mesmo assim quiser usar, opte por um modelo transparente de tule italiano ou de seda com botões forrados.


12. Marca de biquíni não é sinônimo de “sou chique porque vou à praia”. É brega! E nem pense em corrigir com maquiagem. A base pode manchar todo o vestido, ainda mais depois de suar na pista de dança.



13. Fuja do estilo sexy. Guarde isso para a noite de núpcias e para a lua de mel.


14. Não adianta estar linda e estar desconfortável. É possível combinar as duas coisas.


15. A felicidade é o melhor cosmético.






Imagens: todas retiradas do google imagens

Nenhum comentário