Noivas de batom vermelho, pode?

Muitas das minhas noivas, perguntam se noiva pode ousar usando um batom vermelho. E eu explico aqui um pouco do que pesquisei, com comentários de especialistas e fotos lindas para inspirar.

A maquiadora Raphaella Bahia, do Studio Longevitá, trabalha com visagismo e acredita que é preciso segurar o batom para poder usá-lo. "Fica interessante, está na moda, mas é para mulheres ousadas", diz.

Márcio Portela, do Crystal Hair, indica que uma noiva de atitude pode usar a cor, mas também precisa saber combiná-la com o vestido e com o restante da maquiagem. "Um vestido muito cheio de camadas não pede um batom vermelho. E é bom pegar leve nos olhos e no blush", ensina. Para ele, a combinação com olhos nudes, dourados e verdes mais fechados fica interessante. O delineador bem marcado também está liberado, assim como os cílios postiços, desde que os olhos não fiquem muito pretos. Os vermelhos mais fechados são opção para quem quer uma maquiagem mais refinada. Para o dia, tons de corais combinam, sobretudo, com casamentos abertos.

Segundo Raphaella outra preocupação é a pele, que deve estar muito bem feita. "É muito importante que a pele esteja perfeita. As pessoas, às vezes, se enganam achando que vão chamar atenção dos lábios, mas vão chamar atenção do rosto todo. É um trabalho até anterior à maquiagema", diz.

Fonte: Canal GNT
Imagens: Google













Nenhum comentário