Vestidos de Noiva: Estilos de Mangas


Um vestido de casamento não é apenas a saia e o corpete. As mangas têm um papel importante no aspecto do vestido em geral, e elas têm mais impacto do que se poderia pensar inicialmente.

Você pensou em escolher o seu vestido de casamento, e lhe vem a pergunta: com ou sem mangas? Você acha que os vestidos com mangas são pouco elegantes? Ou, ao contrário, te parecem elegantíssimos, porém é o calor que te assusta? A escolha do tipo de manga depende muito do estilo do vestido e das tendências da moda, mas acima de tudo está a comodidade da noiva. 

Seja por motivos religiosos [modéstia e pudor, que exigem o recato da noiva]  ou seja por razões pessoais que seu vestido levará mangas, nós tornaremos isso mais fácil, para que faça a escolha mais adequada.

Há muitos tipos de mangas. Nós ensinaremos as mais comuns.



Mangas casquillo ou estilo japonesas: são mangas bem pequenas e arredondadas, que cobrem apenas os ombros e a parte superior do braço. Cairá bem se tiver braços muito finos [mas, para uma melhor modéstia, recomenda-se que as mangas sejam maiores e protejam mais os braços].



Mangas curtas: Este tipo de manga é um meio-termo entre os ombros e os cotovelos. É uma boa opção de quer cobrir os braços de alguma forma, [mas podendo providenciar você mesma o tamanho de suas mangas, pode fazer com que elas cheguem pelo menos até os cotovelos].



Mangas três-quartos: essas mangas chegam geralmente até os cotovelos, ou um pouco mais abaixo, na metade do caminho entre os cotovelos e os punhos. É um estilo clássico e elegante, ideal para um casamento formal ou no inverno.



Mangas farol: Rendoda e larga acima dos cotovelos, com muito franzido antes de se ajustar ao braço. Se você tem os braços muito largos antes dos cotovelos, não use essas mangas, pois eles parecerão maiores.



Mangas compridas [no desenho, "larga"]: As mangas chegarão até os pulsos e cobrirão todo o braço. Elas são ideais para um casamento elegante.



Mangas caídas: São mangas que chegam um pouco abaixo dos punhos. Podem ser feitas com material fino ou transparente, para não pesar o visual. São muito glamourosas.



Mangas tulipa: manga curta, cuja forma se assemelha à uma tulipa. Combina com todos os tipos de braços e assenta bem nos modelos mais simples. [Porém, para a modéstia, seria ideal que os braços estivessem mais cobertos.]



Mangas balão [no desenho, "globo"]: É uma manga inchada, com bastante volume em cima, que infla na parte superior dos braços, e se ajusta na parte inferior – dos cotovelos aos punhos. Se você tem os ombros ou o busto muito grande, não te favorece. Estas mangas chamam atenção.



Mangas Poeta: é uma manga comprida, larga desde os ombros aos pulsos, onde fecha em forma de cone. É um estilo encantador e romântico.

Não encontrei fotos de referência para este estilo.

Mangas boca-de-sino [no desenho, "acampanada"]: É um desenho que favorece o vestido. Ela se ajusta dos ombros até os cotovelos, onde começa a se alargar até os pulsos. Você pode escolher o tamanho preferido: larga desde antes dos cotovelos, e sendo mais curta; [ou tradicional].



Traduzido por Luciana Lachance. Comentários da tradutora entre [  ].

Fonte: teusvestidos.wordpress.com/tag/vestidos-de-noiva/

Nenhum comentário